A autora

Acho que escrever sobre si é, ao mesmo tempo, simples e complexo.

Renata, 20 anos, cristã, apaixonada por leitura e estudos, detesta esperar e se decepcionar.

Apaixonada pela vida e, por isso, escreve sobre ela. Costumo dizer que escrevo sobre sentimentos e pessoas, que são duas coisas que fazem parte da vida.

Amo cor-de-rosa, mas já odiei. Estou em desconstrução, tentando melhorar como ser humano cada vez mais.

Não gosto das coisas que tiram a minha paz; e quando isso acontece, apenas tiro da minha vida essas coisas que me desgastam.

Sou positiva na maioria dos momentos, mas, em outros, deixo a raiva me consumir. Sofro calada. Não gosto de conversar. Mas quando converso, é um alívio que me dá... Sou orgulhosa. Mas quando deixo o orgulho de lado, é só amor. Eu sei reconhecer quando estou errada e sei pedir desculpas. Às vezes, sinto-me culpada por coisas que não são minha culpa... Fazer o quê? Acontece.

Eu gosto de cartas. Eu gosto de livros físicos, mas não dispenso os digitais... Eu gosto de maquiagem... Eu não lembro exatamente a minha história com a maquiagem, mas sei que depois que ela surgiu em minha vida, tudo mudou. A minha autoconfiança melhorou bastante, apesar de isso ter sido um problema constante pra mim.

Então, tudo aquilo que escrevo sobre amor próprio são conceitos que eu, também, quero aplicar para a minha vida. Nem tudo que eu falo e escrevo é aplicado por mim. Eu tenho o desejo de aplicar, mas nem sempre funciona, pois sou teimosa.

Eu sou divertida. Eu amo fazer piada e gargalhar da piada dos outros. Tenho os meus momentos de mau humor, mas são passageiros. Eu gosto mesmo é de estar de bem com todos sempre. O meu lema é inspirar pessoas. Motivar, contagiar... Provocar uma vontade de fazer algo impensável, sabe? Mostrar que você é capaz. Mostrar que o amor é capaz de melhorar tudo. Ah... E sobre o amor, eu costumo dizer que eu sou amor. Eu coloco amor em todas as coisas que faço... Principalmente, na escrita. Escrever é a minha forma de pôr para fora tudo aquilo que sinto, penso, já vivi, quero viver, presenciei... Nem sempre falo sobre a minha vida. Eu só falo sobre a vida, em geral.

Essa sou eu. É um resumo bem compacto. Acredite, sou bem mais que só palavras.


Comentários